Buscar
  • Roger Eduardo Barbosa

Pensando em transformar o seu Negócio em Franquia??

Então disponibilizamos 7 coisas que você precisa saber sobre o assunto!!



1 - Verifique a demanda pelo seu produto ou serviço!!


Pense no potencial de expansão da sua marca. Você oferece algo que é altamente demandado pelo mercado? verifique se existem poucas empresas que fazem o mesmo que você? Existem empresas que não dão conta da procura por aquilo que vendem. Nesses casos, pode fazer sentido haver outras unidades da marca.


2 - Seu negócio gera lucro para franqueado e franqueador?


Sempre se busca franquear um negócio de sucesso. Pode até parecer óbvio, mas, se o dono da marca não tem ganhos suficientes para ele, como pode dividi-los com os franqueados? É fundamental que, o franqueador tenha bons lucros e satisfatórios. Para que o franqueado também alcance bons resultados, se você tem um negócio prospero, com boas vendas e bons resultados, e quer compartilhar essa ideia vencedora com outras pessoas, o Franchising é um excelente modelo de expansão.


3 - Contrate uma empresa especializada


Todas as Franquias precisam dispor de documentos muito específicos. É preciso elaborar a Circular de Oferta de Franquia (COF) e o contrato de franquia. Também é necessário ter a marca registrada. Verifique os custos legais de aderir a franchising e procure empresas especializadas, que já tenham essa experiência no mercado.


4 - O que é a Circular de Oferta de Franquia (COF)?


A COF é um documento obrigatório que deve ser fornecido pelo franqueador para aqueles que estão interessados em abrir uma franquia de sua marca.

Normalmente, a COF é fornecida para os candidatos avançados, que demonstraram real interesse em comprar uma franquia da marca. Na Circular de Oferta de Franquia você irá encontrar as regras do negócio que está interessado em investir, a leitura minuciosa deste documento é fundamental!


5 - O que são royalties?


Os royalties é uma forma de remuneração da franqueadora.

Franqueado paga os royalties para o franqueador e em troca, recebe o suporte contínuo do franqueador e o direito de continuar utilizando a marca em sua franquia.

As principais formas de cobrança de royalties são: Royalties variável, Royalties fixo.


6 - Eleja um franqueado ideal

Quando for escolher um franqueado não basta escolher aquele que tem interesse na marca e o dinheiro necessário para o investimento inicial. Esse parceiro precisa ser meticulosamente escolhido. Se torna necessário elencar todas as características que serão exigidas dos candidatos, incluindo experiência e competências, e estruturar um processo seletivo.


7 - Alguns motivos que fazem as empresas expandir seu negócio?


· Crescimento no mercado

· Transformar os franqueados em donos do negócio

· Fortalecer a marca

· Ganhar escala com fornecedores

· Criar barreiras para a concorrência

· Evitar uso de capital próprio para expansão do seu negócio



5 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

© 2020 por R&B Consultoria Empresarial. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now